Energia Solar Fotovoltaica

A MCSC trabalha com equipamentos de energia solar fotovoltaica das marcas mais conceituadas do mercado, nacionais e internacionais, para todo o Brasil, objetivando a melhora da qualidade de vida através do consumo consciente da energia.
Conta com ampla linha de módulos e inversores solares fotovoltaicos, oferecendo solução completa para nossos clientes.

 

Dúvidas Frequentes

Você produz sua própria energia e a armazena em baterias para usar à noite ou quando a energia consumida é maior que a que está sendo produzida. Este tipo de sistema é indicado para locais de mais difícil acesso, como fazendas, onde não há ligação com a rede de energia elétrica. A necessidade do uso de baterias faz com que este sistema fique mais caro.
Independência da rede elétrica. Não precisa de regularização na concessionária de energia.
O seu sistema solar fotovoltaico é projetado de forma com que ele produza toda a energia necessária durante o dia, para que você possa utilizá-la durante a noite.
Sim, a garantia de nossos painéis de energia solar fotovoltaica são de 25 a 30 anos.
Depende da disponibilidade de espaço no prédio para a instalação dos sistemas, mas se você mora em uma cobertura, por exemplo, a instalação será muito mais fácil.
Sim, e todo o excedente de energia gerada se converterá em créditos com a concessionária de luz.
Desde que ambos imóveis estejam cadastrados com o mesmo CPF na concessionária de energia, sim! Por exemplo, se você tem um comércio, ou uma casa de praia/campo na mesma concessionária de energia e no mesmo CPF cadastrados na sua residência, é possível fazer a instalação do projeto em um destes imóveis, e economizar na conta de luz de todos os seus imóveis.
Normalmente o custo da energia na área rural já é bem barata, e quando você analisa o tempo de retorno do seu investimento, ele será maior do que em áreas urbanas. Atualmente o custo da energia elétrica é alto nas áreas urbanas, fazendo com que o retorno do investimento seja de 5 a 7 anos.
O sistema solar fotovoltaico mais comum, com melhor retorno financeiro, é o grid-tie. Este sistema é conectado à rede da concessionária de energia, e em casos de falta de luz, seu imóvel também ficará sem energia elétrica. Existe também o sistema fotovoltaico off-grid, que são sistemas isolados não conectados à rede, e que possuem bateria. Neste último caso, você poderá permanecer com energia elétrica de acordo com a autonomia da sua bateria.
Todos os nossos equipamentos são testados de tal forma a suportarem o impacto de chuvas de granizo. Nossos painéis solares são resistentes à ação mecânica de pedras de granizo de diâmetro aproximado à uma bola de golfe, o que é bem maior do que a maioria das tempestades que podemos sofrer no dia-a-dia.
Sim, nossas placas também são testadas de forma a suportar raios, para que não sejam danificadas caso atingidas.
Em um sistema grid-tie, mais comum e com melhor retorno financeiro, é possível reduzir sua conta de luz em até 95%, pois é necessário pagar a taxa de serviço da concessionária de energia.

 

 


 

Simule sua economia de energia

     


     

    Existe financiamento para os equipamentos e instalação?

    Sim. Instituições financeiras como o BNDES, Bradesco, Sicredi, Banco do Brasil e o Banco Santander tem linhas de crédito de baixo custo para pessoas físicas e empresas.

     


    WhatsApp
    1
    Chama no Zap!
    Olá podemos ajuda-lo?